Distância:
Local: Campo Grande – Rio de Janeiro
Colocação Geral: 37º
Colocação na Categoria: 7º
Neste domingo, dia 23 de novembro de 2008, aconteceu à 11ª edição do Cross Country de Campo Grande. Localizado no Bairro Campo Grande – Rio de Janeiro. Esta corrida é realizada pelo Sr. Jorge Durães o qual preside a ACORGRANDE (Associação de Corredores Rua de Campo Grande) e anualmente promove este evento que já virou tradição naquele bairro, é uma corrida pequena patrocinada por alguns comerciantes locais.
Parabéns Jorge, meu amigo e xará pelo seu aniversário de hoje
Inicialmente eu não iria correr neste final de semana por estar competindo alguns finais de semana seguidos, pois queria descansar, mas o amigo Ronaldo me ligou me chamando e insistiu para que eu fosse assim mesmo, eu até relutei em não ir, mas fui encarar este desafio. Pois neste Cross Country o corredor tem que estar muito BEM PREPARADO, pois são 20Kms de subidas e descidas (percurso de montanha) são 10Km para ir e + 10 Kms para voltar, sendo que inicialmente nós corremos no plano uns
O começo da subida e que subida hein, só de ver da para arrepiar...Ufaaa...rsss...
Foram abertas 200 inscrições, pois o local é uma área de reserva ecológica e não pode ter muitos corredores, mais neste ano o evento reuniu 98 corredores (94 homens e somente 4 mulheres). E no percurso tem algumas partes que são de asfalto e outras de barro. Às inscrições custaram R$ 20,00 reais, quem fez às inscrições antecipadas receberam uma camiseta alusiva ao evento, mas quem fez no dia, como eu, não teve direito à camiseta. Bom recebi o número ao lado.
À largada estava marcada para às 08:30 horas, mais atrasou uns 15 minutos, bom o tempo estava agradabilíssimo para correr, estava nublado, o sol até tentou dar seu ar de graças, mais dessa vez não conseguiu, graças à Deus...rsss...Dada à largada, nas corridas sempre tem aqueles engraçadinhos que gostam de mandar ver, estou falando isso porque logo, logo vocês notarão porque eu estou falando isso e quando chegou 10 minutos de subida, já estava passando aqueles engraçadinhos que saíram forte, e estavam caminhando, é amigo(a)s esta montanha não é para qualquer um não, se errar ela não perdoa. Só de subida deu 13 minutos e quando começamos a descer veio o 1º posto de hidratação, olhei no relógio e marcava 15 minutos e para recuperar o tempo, mandei ver na descida e de repente verifiquei que o tênis desamarrou fiquei chateado porque tive que parar para amarrar o tênis, com 31 minutos veio outro posto de hidratação e mandei ver no gel (GU de Banana - Valeu Mayumi) e continuei descendo, veio a parte plana e com 35 minutos de novo mais um posto de hidratação, achei esses 2 postos muito perto do outro, mais tudo bem, quando deu 39 minutos de corrida já estava voltando o 1º colocado da geral pensei então já estava perto de completar os 10KM e voltar a encarar a montanha de novo, cheguei nos primeiro 10Km fazendo o retorno em 45 minutos, no retorno aproveitei para mandar mais um gole de gel (GU de Banana - Mayumi toda vez que bebia o gel pensava em vc...rsss...) quando retornei para subir de novo, emparelhou comigo 3 corredores, sendo que 2 me passaram e teve 1 que não agüentou e começou a caminhar ele intercalava caminhadas com corridas e mandei ver, quase chegando ao topo, observei que no último posto de hidratação, ia passando um cachorro (chamado FIEL) e um dos staffs voluntários, esticou o braço com um copo de água para o cachorro eu comecei a rir (Viu Mayumi – peguei a sua sina de ficar rindo...rsss...) e olha quando dizem que o Cachorro é um amigo companheiro e escudeiro é porque é mesmo o cachorro foi correndo comigo até chegar o topo e acabei passando os 2 corredores que tinha me passado no início da montanha, quando veio a última descida, consegui emparelhar com um corredor chamado (Marcos) e mandamos ver na descida ele não se conformou que eu tinha conseguido passar ele e ele tentou até me passar mais firmei mais o passo e ele não conseguiu e de repente percebi que o meu cadarço do tênis desamarrou eu fiquei mais injuriado dessa vez de novo o mesmo tênis (e olha que eu amarro bem) e não parei de novo para amarrar, continuei descendo correndo, juro que fiquei com medo de cair, mais continuei no mesmo ritmo que eu estava descendo e quando estava faltando uns
Quando cruzei a linha de chegada todos me perguntaram se eu tinha machucado e se eu estava me sentindo bem eu respondi que só tinha ralado o braço e que estava bem. Recebi o lanche abaixo (copo de água, copo de suco, uma barra de cereal, banana e tangerina) e minha medalha que por sinal a organização este ano melhorou aumentando ela de tamanho.
Peninha, Eu e Ronaldo os integrantes da Equipe Acoruja (Parabéns Corujas)
NOTAS:
- Amigo(a)s apesar de ter no currículo 8 maratonas e uma ultra de 50km eu sou um corredor amador e não profissional, estou dizendo isto porque nas corridas os amigo(a)s perguntam e aí Jorge você é elite, vai fazer a corrida em quanto tempo eu sempre digo que não gosto de ficar prevendo quanto eu vou fazer, porque se acontecer alguma coisa inesperada eu não vou gostar.
- Mayumi se você notar eu fiz referência a você mais em cima e quando eu disse que toda vez que eu bebia o gel e pensava em você é que é para agradecer pelo presente do gel...rsss...valeu é muito bom e recomendo aos corredores ele é menos ácido do que os outros.
- Você que acompanha o meu blog, agradeço de coração e para aqueles que não tem blog deixe na mensagem um e-mail para eu poder agradecer a todo(a)s que venham aqui.
Olá Jorge!
ResponderExcluirParabéns por mais um belo desafio concluído com sucesso.
30 Quilómetro no tempo que fez é fantástico. O Jorge está em franca recuperação.
Continuação de boas corridas,
Luís Mota
PS: O Jorge não quer vir ao 1º Meeting Blogger?
gde amigo Jorge, primeiro fico mto feliz em saber que aquele probl.esta resolvido o que me alegra mto. Parabéns pela prova adorei o percurso lembra a prova trilheira em Ribeirão Pires, que sei que vc já fez..abcs.Regis
ResponderExcluirParabéns meu amigo Jorge. Mais um desafio completado ... e que desafio ! Olha aí quem é o HOMEM DE FERRO !!!
ResponderExcluirGuardadas as devidas proporções (e a enorme diferença de velocidade), eu vejo em você a mesma coisa que eu também tenho: esse desencanamento total de não ligar de jeito nenhum para o tamanho da prova, seja no sentido de distância, seja no de número de participantes.
Sacanagem esse quebra-molas (aqui em SP se diz lombada), hein ? Nem sabendo que ele está lá (na foto) dá pra ver direito, imagina na ignorância então ... Ainda bem que ficou no susto e que o capote não gerou maiores conseqüências.
É bem provável que eu quebre a minha palavra (pra variar) e faça mais uma meia maratona antes do final do ano, em Itamonte/MG. Pelo que eu vi, lembra bastante o estilo dessa sua prova de ontem.
Abraço e boa semana !
Fábio
Fala Jorge !!! Caramba, mais uma corrida legal. Mas, ainda fora dos meus planos de kilometragem e subidas e descidas.
ResponderExcluirTb devo uma indicação a Mayumi: a MALTO!!!!! Uso sempre qdo nado na hora do almoço.
Ah, me cadastrei na ACORUJA.
Agora, só devo correr a Leblon-Leme em janeiro.
Abs.
Ola jorge..
ResponderExcluirparabens pelo desafio, essa nao deve ter sido nada facil mesmo..
uma pena os problemas quanto a lombada e falta de aviso dos Kms né..
eu corri esse fds a samsung 10K, ja postei em meu blog, depois de uma conferida..
abraço
Jorge,
ResponderExcluirEssa do cachorro corredor que subiu no pódio é sensacional !
Parabéns por mais esta corrida tão difícil, mas que você completou muitissímo bem.
Congratulações.
Ass.: Guilherme.
Valeu Jorge. Mais uma Prova vencida como Campeão!
ResponderExcluirSegue nessa balada que a saúde vai ficar cada vez melhor e isso é o que importa.
Cuidado somente com os quebra molas cara para vc não se machucar!
Um grande abraço
Essa história do cachorro (ou seria coelho? risos) está ótima. Quanto ao cadarço do tênis, também já aconteceu comigo do mesmo desamarrar durante uma prova (a primeira!). Depois disso, acostumei a dar dois laços em cada cadarço e tem funcionado. Saudações pernambucanas!
ResponderExcluirOlá Jorge, bom dia!
ResponderExcluirParabéns pelo tempo e também pelo relato bem detalhado. valeu!
Cara, você é imbatível, todo final de semana uma prova. Dá um descanço, porque dia 30/11 tem a meia maratona faz um 21 aqui em Niterói e voce não pode faltar. Estou te esperando e não vai ter moleza não!
Pelo visto os quebra molas além de atrapalhar os motoristas atrapalham também os corredores.
Você foi passar o cara, ele te rogou uma praga e aí veio o tombo, né!(brincadeira) ainda bem que foi só um susto.
Um forte abraço e até dia 30.
Everaldo
Nossa!
ResponderExcluirÉ a primeira vez que leio um post sobre corrida cross country. Isto é coisa para gente MUITO bem preparada!
Correr 20k num cross country acho que é mais difícil que uma maratona. Acho que eu quebrava já na primeira "subidinha" de 13 minutos! Principalmente para mim que é difícil de achar um lugar com subida para treinar :)
Meu amigo,
ResponderExcluirParabéns por mais esse desafio.Parabéns e que vc continue relatando tudo nos mínimos detalhes.
Abs e tudo de bom...
Amigo Jorge
ResponderExcluirestou vendo que a boa forma está voltando, continuação.
Excelente relato como sempre.
Uma boa semana também para você.
Abraço,
António Almeida
Caro Jorge,
ResponderExcluirParabéns pra vc também!!!
E obrigado pela visita ao meu Blog!!!
Boas corridas!!!
Joaquim
Jorge, que subida animal! Mas deve ser uma delícia fazer cross. Outra modalidade que quero experimentar. E você sempre é um grande exemplo. Parabéns!
ResponderExcluirÉ cada medalha bonita !!!!!
ResponderExcluirOi Jorge, tudo bem!
ResponderExcluirVim retribuir sua visita ao cuidando do corpo.
Boa semana
Vânia
Amigo Jorge
ResponderExcluirApesar do apagamento do meu link no seu blogue eu continuo a vir aqui lendo notícias suas, que são sempre muito interessantes e motivadoras.
Parabens pela prova que teve coragem para enfrentar, essa é da pesada e é para aqueles que gostam mesmo da corrida.
Receba um abraço amigo.
Olá Jorge, bom dia!
ResponderExcluirEsqueci de perguntar : O cachorrinho Fiel completou a prova e não recebeu medalha ? e qual foi o lanche que eles deram para o cachorrinho, depois da prova?
Afinal de contas ele merece, não é!
Um forte abraço
Everaldo
Meu amigo Jorge.
ResponderExcluirEstá esclarecido, eu nem tinha notado que não estava lá.
Não tem de pedir desculpa porque não a tem, fico feliz por ser mais um amigo que você tem.
Sobre a Mendiga, sabe que o gosto que temos pelas corridas conseguimos superar tudo, até quando nos enganamos no caminho.
Receba um abraço.
Parabens Jorge, grande corrida.
ResponderExcluirParabéns Jorge, por mais esta prova
ResponderExcluirPARABÉNS POR MAIS UM DESAFIO, GOSTEI DO CACHORRO RS!
ResponderExcluirSABE QUE NOS 50K DE FRIBURGO DOIS CACHORRINHOS PERCORRERAM 15KM SEGUINDO DOIS CAMARADAS, INCRÍVEL NÉ.
UM ABRAÇÃO!
Faltou a medalha para o cachoro rsrsrsrsrsrs...
ResponderExcluir