Olá querido(a)s amigo(a)s o relato abaixo me foi enviado pela Corredora Cristina Rodrigues de Uberlândia - MG, para aquelas pessoas que só vivem reclamando da vida, lhe convido a ler o relato dela, vale a pena ler...
Boa leitura...
Fui mãe muito cedo, tive que me casar porque estava grávida, foi tudo tão precoce que me separei ainda grávida, hoje estou com um garoto de 17 anos e continuo divorciada. Criei meu filho sozinha, sozinha mesmo! Trabalhei muito e ainda consegui fazer faculdade. Tudo graças a Deus. Deus sim me amparou e esteve do meu lado constantemente.
Boa leitura...
Fui mãe muito cedo, tive que me casar porque estava grávida, foi tudo tão precoce que me separei ainda grávida, hoje estou com um garoto de 17 anos e continuo divorciada. Criei meu filho sozinha, sozinha mesmo! Trabalhei muito e ainda consegui fazer faculdade. Tudo graças a Deus. Deus sim me amparou e esteve do meu lado constantemente.
Cris e seu filho
O despreparo, a falta de informação, a falta de tempo, a pressa, os médicos e consequentemente o vício, me fizeram dependente de drogas durante 15 anos.
Tomei remédios pra emagrecer durante 15 anos , uma loucura !!!
As vezes achava que iria morrer, e como quis morrer!
Uma rotina de tristeza , fúria, insônia, sono demais , inconstância , cansaço, medo, desafio de ser mãe e pai, responsabilidade, e cápsulas de anfetaminas , ansioliticos.
Um detalhe nunca fui gorda nunca!!!!!
Pesava uns 06 quilos a mais... e só!
O problema é que eu gostava de comer muito bolo, doces, sorvetes.
Não tinha bons hábitos e educação alimentar.
E era aquele lance do efeito sanfona.
Hoje a calça entrava amanha a calça não entrava...
Quando estava sem o remédio meu corpo me suplicava mais uma dose.
Não sei como criei meu filho, realmente eu não sei.
Eu criei ele sozinha sem ninguém, sem nenhum apoio.
Só Deus mesmo pra explicar.
O horrível é que os médicos prescreviam os remédio!!!!
Eu tinha consciência do perigo mas não tinha força pra me reeducar!
Os remédios pararam de fazer efeito e meu peso mesmo com eles começou a aumentar
Sempre fiz caminhadas, longas até freqüentei academia.
Mas não adiantada e eu detestava.
Eu não emagrecia e não vibrava como vibro de felicidade a cada corrida.
Por causa de milhares de acontecimentos e de um mal estar de morte fiz uma promessa de não tomar mais remédios (passei por todos aqueles problemas de abstinência).
Comecei a caminhar e correr.
Foi muito difícil.
No começo eu não gostava de jeito nenhum de correr, talvez pela interferência ainda dos remédios, mas, admirava os corredores.
Chorei muitas vezes caminhando e correndo.
Saí de casa muitas vezes odiando a vida e me sentindo incapaz de conseguir.
Voltava melhor por ter ao menos tentado.
E o espanto das pessoas? E os olhares que te colocam pra baixo? E a nóia Passou............
Estou correndo continuamente (sem caminhar) a 04 meses participo de longões.
Fiz apenas uma prova de 10 km (quase vomitei rsss).
Depois da prova melhorei muito meu desempenho.
Hoje 26/02, fiz um treino de 20 KM pela primeira vez, e em 2:18h, estou bem.
Dava pra ter puxado mais um pouquinho, mas estava sozinha e não quis comprometer meu organismo pois estou indo pra meia de SP.
Estou livre, sem remédios, estou 10 quilos mais magra, estou mantendo o peso, estou correndo, estou feliz, estou voando.....
Tenho muito, muito para aprender muito para melhorar.
Porém hoje isso não me atormenta tanto e me aceito mais.
Aprendi a controlar a ansiedade para a chegada e, sentir o prazer do percurso!
Espero a sua amizade, conte com a minha
Um abraço,
Cris
Cris gostei de te conhecer, obrigado por me enviar o seu relato. Acredito que outras mulheres não iria suportar isso tudo, Parabéns, você é uma mulher vencedora!!! Conte comigo.
Jorge
ResponderExcluirChorei ao ler este relato. Que lição para todos nós! sempre pensamos que temos poblemas até ler relatos como estes. Grata por por este relato no seu blog.
Quisera contactar a Cris. Ela tem um blog ou email?
Abraços amigo
Sandra
É a corrida, (e também outras atividades fisicas) comprovando o poder de mudar (pra melhor) a vida das pessoas.
ResponderExcluirCom certeza muitas outras pessoas já viveram dramas pessoais e foram salvas através do enganjamento em algum esporte que lhe deram uma outra esperança de vida...
Parabéns autora do relato pela coragem de se expor e poder com isto talvez ser exemplo pra muitos que precisam tomar uma atitude vencedora dessa.
Que Deus proteja a caminhada desta corredora
Belíssimo relato, adorei
ResponderExcluirCris ,
ResponderExcluirUm exemplo sua história,parabens pela sua determinação
Vc é muito bonita
quem é o rapaz da foto?
Seu seu namorado? não me diga que é seu filho!
Adorei seu relato vou começar a correr vc me motivou
Tudo de bom. e muito sucesso
bjus Ana Rita
Eu escrevi em um dos meus relatos recentes de corridas:
ResponderExcluirO esporte transforma, aproxima, nos torna pessoas mais felizes e completas.
Taí a Cris para confirmar. Parabéns a ela pela mudança de vida. E ao nosso grande amigo Jorge por nos trazer essa história.
Abraços e bom final de semana.
Fábio
http://fabionamiuti.hd1.com.br/
Bela história, obrigado por dividir conosco. Vai em frente Cris!!
ResponderExcluirOlá cristina!Grande coragem que tu tens! chorei como há muito não o fazia, porque percebi que chorar não era solução. mas ao ler o teu relato, chorei de emoção e como que de um grito de libertação se trata-se. O meu drama: fobia social.Tenho tentado remar contra, mas como é difícil... tento e tento mas acabo sempre por me sentir impotente e prisioneiro dos meus medos. Não fosse a corrida certamente já não estaria lutando e já teria desistido de viver, mas sei e agora mais do que nunca depois de ler o teu testemunho, que apesar da incerteza de se vou conseguir ou não, a única solução é tentar, tentar e voltar a tentar por muito que cada tentativa seja uma derrota... Com a ajuda de Deus eu sei que posso vencer esta corrida! Desejo tudo de bom para si Cristina, e obrigado por partilhar sua história de vida, seu testemunho me deu nova energia para continuar a lutar. Bem haja! Estou enviando como anónimo porque não tenho coragem para me expor tanto...
ResponderExcluirJorge, muito emocionante o relato que nos brindou hoje! Através dele percebemos o poder motivador da corrida e acho que o principal é ser um exemplo para todos nós, que ainda somos amadores e ficamos desanimados às vezes.
ResponderExcluirGrande abraço!
Cris, minha irmã:
ResponderExcluirSinceramente? Já sabia disso tudo! Só não conhecia os detalhes! Não se espante, sabia sim. Sabia da sua depressão, do seu stress, nervossismo, das suas loucuras, do seu jeito com o Lucas etc... tudo por causa dos remédios! E agora também sei que vc está assim, FELIZ por causa da corrida e do não uso dos remédios.
Comentei com o Torresmo (nossa irmã) segunda-feira última sobre vc (suas corridas e sobre seu jeito atual - livre de remédios).
Tenho uma sugestão: passe isso pra frente. Será exemplo para muita gente. Sei lá... bom mesmo seria uma matéria na TV ou pelo menos jornal. Falo sério!
Parabêns... continue assim!
Digo, Teu irmão
É.. tá vendo como a corrida não é simplesmente um esporte.. é muito mais do que isso, ela é motivação...Ela é capaz de te arremssar do fundo do poço para um mundo bem melhor. Realmente é uma história emocionante que felizmente teve um final feliz. Parabéns Jorge por nos trazer esse fantástico relato...
ResponderExcluirabraços
Parabéns Cris pela determinação.
ResponderExcluirParabéns ao Jorge por ceder espaço para histórias reais de superação.
Isso só vem firmar como verdade absoluta: - Que a prática esportiva faz um bem danado.
Abraço.
Maurão.
Parabéns, Jorge, por nos ter trazido este fantástico relato da Cristina, a mais recente testemunha da magia que a Corrida tem ao transformar a vida de quem a abraça.
ResponderExcluirBem vinda, Cristina, a este fabuloso Mundo das Corridas, onde nunca estará só.
Abraço
corredora de mao cheia
ResponderExcluirbusco motivaçao muita das vezez em mim hehe
mas sempre ela correu pra mim ,pra melhorar sua perfomace como mae, e tem dado certo. Por que a alegria fica um tempinho a mais aqui em casa apeokpeaok
Mamae te amo s2 kkk
ASS: fifi lucas
Jorgão...apenas uma palavtra traduz o texto descrito por vc..maravilhoso....parabens amigo por escrever e a Cris pela mensagem deixada pra nos..
ResponderExcluirOi Jorge, parabéns pelo texto e pelo apoio e quero parabenizar também o exemplo da Cris... Que este relato sirva para todos aqueles que sentem-se presos por algum vício. Um abração aos dois, sucesso, saúde, bons treinos!!
ResponderExcluirJorge e Cris, eu diria que mais uma VIDA foi salva pela corrida!
ResponderExcluirRealmente muito bom o relato!!
Agora está na hora de criar um blog (se ainda não tem) né Cris!
E venha dividir suas experiências conosco!!
Grande Abraço!
Paulinho Stone
www.paulinhostone.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCris...Cris...Cris...
ResponderExcluirLembro dos tempos que começamos a malhar juntas... Você odiava, às vezes não queria ir, mas eu insistia e durante um tempo fomos até que freqüentes. Mas o peso de ambas não diminuía neh, vai saber porquê. Acredito que estavam guardando algo melhor mais pra frente, pois é preciso cair muito para aprender a levantar, então que não sejam praguejados os remédios, as tristezas, o stress e o que mais tenha lhe causado sofrimento, tenho certeza que tudo isso foi responsável pela fase atual que vive e que desejo muito que mantenha, sempre melhorando gradativamente. Sabe que eu gosto muito de você e que tem sido exemplo para minha atual fase, "gordinha". O negocio é não acomodar e tentar, ninguém é incapaz de nada. Saiba que fico muito feliz ao ver sua evolução e torço do fundo de minha alma que você se destaque como corredora para poder levar sua história para um número maior de pessoas e que seja para estas, exemplo, um grande e imenso exemplo de superação e perseverança. Que tenha força e mais força, você e todos os "lutadores" corredores do nosso Brasil.
Vivaaaa!!!
\o/
Lorena Rocha
poxa! a historia da Cristina é muito comovente parace Final de filmes. Eu sou muito grata pelas transformações tem proporcinado aos outro e a mim. simplesmente maravilhas.
ResponderExcluirCris.Há algo mais emocionante, teu filho escrevendo no blog e reafirmando a alegria que tu levas para casa.
um beijao, cris de salvador
Olá Amigo Jorge
ResponderExcluirOBRIGADO por partilhar connosco esse maravilhoso testemunho.
Cristina parabéns - que exemplo, que força! O mundo é melhor, sem dúvida, por pessoas como você.
Abraço.
Até breve
AB - Tartaruga
bom dia!!
ResponderExcluirUma verdadeira lição de vida!! queria deixar uma frase, está que meu grande amigão meu Avô falou uma vez "CERTAS DERROTAS PREPARAM-NOS PARA GRANDES VITÓRIAS"!
Mendonça - corredor!!
Belíssimo exemplo de vida.
ResponderExcluirParabéns Cris por compartilhar esta sua história vitoriosa com todos nós.
Parabéns Jorge pelo espaço cedido para a publicação.
Abraço e ótimo final de semana.
...tuttA...
ubiratã-Pr.
www.correndocorridas.blogspot.com
Sim...realmente uma lição de superação a história da Cris...
ResponderExcluirSão relatos como este que nos impulsionam a ter uma vida +++ saudável e com admiração pelo esporte...
PARABENS à Cris
PARABENS à vc meu AMIGO Jorge...por divulgar em seu blog insentivos a tds nós que adoramos juntar medalhas com as corridas de rua...
Abço
Fui
Sim...realmente uma lição de superação a história da Cris...
ResponderExcluirSão relatos como este que nos impulsionam a ter uma vida +++ saudável e com admiração pelo esporte...
PARABENS à Cris
PARABENS à vc meu AMIGO Jorge...por divulgar em seu blog insentivos a tds nós que adoramos juntar medalhas com as corridas de rua...
Abço
Fui
Sim...realmente uma lição de superação a história da Cris...
ResponderExcluirSão relatos como este que nos impulsionam a ter uma vida +++ saudável e com admiração pelo esporte...
PARABENS à Cris
PARABENS à vc meu AMIGO Jorge...por divulgar em seu blog insentivos a tds nós que adoramos juntar medalhas com as corridas de rua...
Abço
Fui
São com esses relatos que aprendemos e damos valor à vida. Às vezes pensamos em largar tudo e até morrer, por um simples problema que encontramos pela frente. Vimos que mais uma vez a força de vontade e a presença de Deus são capazes de mudar tudo. Basta agente querer...
ResponderExcluirCris estarei torcendo por ti e não deixe mais de correr, já que agora ela será sua grande arma para vencer outras futuras batalhas...
Jorge, a corrida é capaz de muitas coisas que nunca imaginamos, eis mais uma linda história. Postei sobre o spirit of marathon em meu site, quando puder, vá lá. []s
ResponderExcluirJorge
ResponderExcluirVocês estão de parabéns! Você por divulgar essa lição de vida e a Cris pela superação. Se ela tiver algum blog ou site divulge.
Samuel
E mais uma vez o Esporte transformando, aproximando, e nos tornando, cada vez mais, pessoas mais feliezes e completas ! ! !
ResponderExcluirParabéns, Cris pela sua coragem, pela sua determinação em superar todos os seus obstáculo !
Além de Deus, que sempre esteve ao seu lado, creio que o amor que voce tem pelo seu filhão foi fundamental nesta VITÓRIA ! ! !
UM GRANDE ABRAÇO ... e continue sempre com esta determinação, pois você é um exemplo de Vida ... Já sou seu fã ... Fiquem na Paz !
Jorge, sou apenas seu amigo virtual, ao menos por enquanto, mas não esperaria mais nada de vc. do que essa demonstração de humanidade, amar ao próximo como a si mesmo, fácil falar, difícil por em prática, e vc. o faz. Parabéns.
ResponderExcluirO esporte não é apenas por o tênis e sair para a rua para correr, isso é o mais simples, o esporte é modificar totalmente uma vida, dar esperança, fazer pulsar o sangue nas veias e bater melhor o coração.
É, a corrida faz milagres! Parabéns à Cris pela persistência e por ter achado um caminho saudável para solucionar os problemas! E parabéns ao Jorge pela postagem!
ResponderExcluirE ainda há quem pergunte: "correr para quê?" !!!
ResponderExcluirGrande abraço.
Oi Jorge, você como sempre de parabéns pela sensibilidade e tato que trata os temas de seu blog. Desculpe o sumiço, as coisas no trabalho andaram complicadas, mas eu estou aqui firme e forte. Beijos e Deus te abençoe
ResponderExcluirEmocionante relato.Uma lição de vida.Parabéns a você e a Cris.
ResponderExcluirAbraços Pernambucanos,
Júlio
Grande lição. Parabéns a Cris pela força, coragem e exemplo de fé e superação. E viva o esporte. Valeu o post Jorge.
ResponderExcluirvaleu jorge!obrigada, a intenção é sempre colocar coisas boas e interessantes sobre o esporte.
ResponderExcluirAí Jorjão, amigo, deixei um relato lá no blog da Cris sobre troca dos nomes...tudo bem, até mas o convite serve pra ele também, mas ela disse que só participará de meia maratonas no meio do ano...
ResponderExcluirCom relação a Cris de Uberlandia, realmente a cidade é distante daqui, mas quero ver se encontro com ela lá sim, vamos ver como isto pode ser possível..
abços, bos provas e bons treinos por aí...(quando vai ter uma prova boa por aí? acima de 15 km...sei que vai ter em Paraty mas não vai dar pra mim ir..
Quanto o meu email jftaxidoor realmente está com problemas...por favor cadastre ai: pauloaraujosa@hotmail.com , tá recebendo normal..valeu...
Olá Jorge,
ResponderExcluirEntão quer dizer que você conhece a Angela?
Que legal.
Eu perdi a oportunidade de conhecê-la.
Combinamos de nos encontrar no final da maratona, mas quando eu terminei eu não estava me sentindo muito bem e daí resolvi ir pra casa.
Na semana passada entrei em contato com ela pra ver se poderia postar aquele relato que ela havia me mandado 8 dias depois da corrida. E como ela autorizou eu postei.
Infelizmente não comentei nada sobre a Maratona do Rio 2008, lá no post porque eu não soube se ela havia participado, mas no sábado último, eu mandei um outro email perguntando sobre a Maratona do Rio pra ela. E depois eu complemento lá.
Ela é uma guerreira mesma.
E pelo email que ela me mandou na semana passada, ela está treinando para a Maratona de São Paulo 2009.
Sorte pra ela, e pra você muito obrigado por passar lá no meu tão simples e humilde blog de corrida.
Abraços e ótimos kms pra você.
...tuttA...
ubiratã-Pr.
www.correndocorridsa.blogspot.com
Parabéns por esse lindo relato Cris, você está mostrando o quanto esse esporte pode transformar as pessoas.
ResponderExcluirE a você Jorge, parabéns por nos trazer essa linda história de vida.
Abraço a vocês.
Renato
www.corridaevida.blogspot.com
Jorge, valeu muito o post.
ResponderExcluirVc é o cara mesmo !!!
Cris, parabens pela superação e amos que vamos.
Bonita historia, querer es poder....!!!!
ResponderExcluirNinguém fica indeferente. Que tormento de vida e que maravilhosa recuperação. A vida torna-se mais aliciante sempre que encontramos uma história de vida desta dimensão.
ResponderExcluirParabéns Jorge pelo coração aberto que voçê tem e pelo carinho que estas pessoas têm por você quando o procuram a pedir ajuda ou a divulgar histórias com final feliz como aquela que agora nos presenteou.
Para a Cristina, se voçê ler este comentário quero dizer-lhe que me emocionou muito, pela vida errante e pela vida que deu pelo seu filho,
que bonito exemplo você deu ao expôr-se e ao permitir a outros conhecer a sua história que certamente contribuirà para os ajudar.
Continue com a força da mesma forma com que nos transmitiu a sua odisseia.
Jorge me desculpe o longão.
Um abraço.
Corredor, quem é você?
ResponderExcluirDescubra sua personalidade e aumente seu desempenho nas corridas.
Confira no blog
http://cuidandodocorpo.blogspot.com/
Abraços
Vânia Almeida
Bonito relato!!
ResponderExcluirUn abrazo amigo!!
Jorge,
ResponderExcluirvc é internacional !!!
belo relato amigo. obrigada por dividir com nós leitores do teu blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Jorge,
ResponderExcluirObrigado pela força lá no Blog!!!
Excelente relato!!!
Cada vez mais pessoas se superando através da corrida e com isso se sentido mais felizes e mudando suas vidas para melhor...
Continue assim Cris!!!
Abração,
Joaquim
http://fla.blogdojoca.com/
Olá Jorge, bom dia!
ResponderExcluirLi agora todos os comentários sobre a Cris. Bateu record, até agora 48 hein!!
Concordo com tudo que foi dito e desejo a Cris e você muita saude e que Deus abencõe vocês.
É isso amigo,
Um forte abraços aos dois.
Everaldo
Boa Noite
ResponderExcluirMeu nome é Carlos
estava procurando na net materia sobre esporte e econtrei esse depoimento
foi o melhor que ja li
me tocou
Parabens pessoal
Carlos
Uma grande lição. Sem sombra de dúvidas!!!!
ResponderExcluirOla Jorge
ResponderExcluirBela iniciativa de postar esse depoimento.
Parabéns a Cris pela vitória e uma ótima prova
abçs...
ps: record e comentarios hein! Parabéns
Oi Jorge,
ResponderExcluirMexeu muito comigo a publicação do meu relato no seu blog e pensar que tudo começou com um pedido meu para obter a cópia do filme que vc indicou
Pois é, como vc foi muito camarada e atencioso valeu mesmo. muito obrigada.
Realmente mexeu muito comigo
Eu fiquei muito contente e emocionada com os comentários,
Através deles percebi de forma gigantesca a dimensão da minha batalha e do benefício da corrida
Saiba que fiquei muito inspirada a fazer um blog próprio
É que, mesmo com pos graduação (que não adianta nada sem essa harmonia espiritual q estou vivendo) meu contato com computador é um pouco restrito, primeiro pela escassez de tempo, segundo pela concorrência aqui em casa (sabe como é adolescente e internet! Se deixar eles comem prato virtual) e terceiro por que eu achava que não tinha nada pra contar e que era muito vazio relações por internet.
Hoje depois do seu incentivo em publicar o meu relato e diante de tantos comentários agradáveis percebi que eu não preciso ter contato físico pra sentir o calor das pessoas, percebi que tenho muito pra contar e que posso motivar muita gente!
Agradeço o seu incentivo e cada comentário que além de me motivar a valorizar ainda mais a riqueza da minha história me impulsionou a continuar literalmente correndo em busca de felicidade e saúde
A vc Jorge e a todos
Um beijo e um queijo de Minas Gerais
Carinhosamente
Cris biocristinarodrigues@yahoo.com.br
mais bju e mais qju
Admirável!
ResponderExcluirÉ sempre possível mudar, sempre para melhor!
Admirei esta senhora!
A corrida também me ajuda imenso.
Continuação dessa força para a Cris, Mulher de Garra.
Tudo é possível, acreditando
ao ler lembrei-me do amigo k foi ao porto santo comigo, pois pesa 105, foi ao medico, esta a fazer regime e este fim de semana alem da marcha, começou a correr 15 minutos
ResponderExcluirexcelente e parabéns pelo esforço e força de vontade
abraço
Querida irmã, seu relato é realmente emocionante! E me faz sentir culpada por só agora entender o que vivia. Foram muitos julgamentos, afastamentos... você era um verdadeiro "corpo-espinho", bastava chegar perto pra você lançar as ferpas... Mas vc realmente superou.. é outra... tem uma nova visão de mundo, segue outro ponto de vista, cresceu demais, está voando! fico feliz por estar feliz e realizada, fico orgulhosa por ter passado por cima dos olhares que te deixavam pra baixo. Não pare de voar!!
ResponderExcluirTe amamos muito!
cláudia e gustavo
He is the high priest of the Lemurian city of Telos, a physical city of immortals within Mt. [url=http://www.fillerobe.com]canada goose jacket[/url] Maybe take a celebratory drink. [url=http://www.saclongchampsparis.fr]Maroquinerie Longchamp[/url] Cazrsbycy
ResponderExcluir[url=http://www.jacketstorontoonsale.com]canada goose women's coats[/url] Vhyeejyux [url=http://www.louboutinstoreuk.co.uk]christian louboutin outlet online[/url] iiogmnisn http://www.cheapcanadagooseparkas.ca