O esporte é uma das atividades que mais ajuda na formação do ser humano, aliando a disciplina dos treinos à vontade de superar os próprios limites.
A corrida perdeu um exemplo de dedicação ao esporte e aos amigos restam apenas lembranças de um colega querido por todos nós, que partiu a alguns anos.
Por isso o blog Jmaratona presta uma homenagem ao atleta corredor e amigo Sérgio Luiz Pereira, que está aniversariando hoje, 11.02.2009, que seu exemplo como atleta dedicado ao esporte e como ser humano seja sempre lembrado com carinho pelos que tiveram a felicidade de conhecê-lo.
Eu tive a oportunidade de conhecê-lo alguns anos atrás esse grande amigo que agora não está entre nós, quando comecei a competir, sempre o via e de longe nas corridas e via o carisma que ele tinha para com os amigo(a)s, e no ano de 2003, quando fui correr a corrida da Bombom Garoto no Estado do Espírito Santo, ficamos hospedado no mesmo quarto de hotel, a qual podemos treinar um dia antes da competição, no calçadão da beira da praia e pudemos bater um bom papo e hoje se eu corro e tenho algumas vitórias no atletismo, uma parte Eu devo a ele, pois ele me ensinou bastante, pudemos viajar juntos para outras corridas e até chegamos a treinar juntos.
Amigo Sérgio, nós todos sentimos muito à sua falta, mas às vezes não entendemos a vontade de Deus, creio que neste momento você está nos braços do pai celestial e que você aí de cima, está nos olhando e orgulhando de todos nós.
UM POUQUINHO DA VIDA DESSE FABULOSO ATLETA
Sérgio Luiz Pereira (In Memorian) correu em várias cidades do Brasil, tendo participação brilhante no XIII Sul-Americano de Atletismo Máster. A citação que se faz é de grande relevância e reconhecimento ao Atleta Sérgio Luiz Pereira. 1º Sargento Infante do Corpo de Fuzileiros Navais, atleta integrante da Equipe Brasileira de Atletismo, foi campeão invicto por 8 anos nos 5.000m, 11 anos campeão nos 10.000m do Campeonato de Atletismo MB/Rio; Campeão Geral e Militar no Super Cross Duque de Caxias/Jundiay-SP; Campeão dos 5.000m, 800m e 1.500m, com o melhor índice técnico e obtendo o título de Campeão do Triatlo de Meio fundo e fundo no 6º Torneio de Atletismo da Universidade Federal de Viçosa-MG; Campeão Brasileiro dos 5.000m, 10.000m, e Cross Country no XVI Campeonato Brasileiro de Atletismo Máster; Vice-Campeão Sul-Americano nos 5.000m, 10.000m, e Cross Country e Campeão de Meia Maratona no XIII Sul-Americano de Atletismo Máster, com classificação para o XVII Mundial de Atletismo Máster/Itália. Defendeu com bravura durante 19 anos o nome do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil; possuidor de uma das mais relevantes condecorações que um Praça possa ter: Medalha Prêmio Sargento Francisco Borges de Souza(1ºLugar no Curso de Especialização de Infantaria/90); Medalha e Passador de Bronze por reconhecimento aos bons Serviços Militares prestados por mais de 10 anos a Marinha do Brasil. Como Nutricionista, seus feitos humanitários sobrepujavam a lei do dever profissional; como professor durante 7 anos, ministrou curso preparatório para ascensão de carreira militar, fez de seus alunos; filhos e seguidores, seu maior galardão e exemplo. Moção da Câmara Municipal do Rio de Janeiro; possuindo mais de 300 Troféus e 621 Medalhas, sagrou-se um dos mais destacados atletas da atualidade e do BRASIL colecionando títulos com bravura, representando e defendendo o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil no Estado do Rio de Janeiro.
Valeu o post !!!!
ResponderExcluirFica na memória !!!
Jorge, belo relaro e linda homenagem ao colega que agora esta no andar de cima...abc
ResponderExcluirEu pude dedicar os melhores anos da minha vida ao Esporte... e os momentos em que pude acompanhar o Sergio nesta trajetória foram sagrados de muita alegria...
ResponderExcluirO pouco tempo que pude estar ao lado dele... me fez admirá-lo e inclusive amá-lo! Sim... amá-lo e até hoje está e estará em minha lembrança o quanto ele me fez feliz... é impossivel não lembrar o quanto fui amada por um imortal!
Pra sempre Sergio!!!
ADSUMUS!
Aí amigo Jorge, bonita e merecedora homenagem!
ResponderExcluirGrande Abraço
dia 11 seria seu aniversário... mais um ano em que eu faria uma surpresa doida só pra ve-lo sorrindo... Hoje me restam as lembranças de um amor profundo... da felicidade plena, da amizade, da lealdade que descobrimos um do lado do outro...
ResponderExcluirÉ impossivel prosseguir ou passar uma borracha no passado como se vc nunca tivesse existido...
É impossivel esquecer o amor da minha vida...
É impossivel esquecer minha Kiança ...
Por isso sigo meu caminho, buscando nossos sonhos, os que eram nossos... e o levo comigo, dentro de mim e em minha história... pra sempre...
Amigo jorge
ResponderExcluirbonita homenagem ao seu amigo, mas também ao atleta e ao homem...no dia do seu aniversário.
Grande abraço,
António almeida
Jorge,
ResponderExcluirbonita homenagem, muito bem escrita e um relato emocionante.
Parabéns ser este cara tão humano, dentro e fora das pistas.
Acho que quando fazemos o bem e queremos o bem de alguém, recebemos exatamente o que doamos.
Um abraço,
Paulo Massa
Parabéns pela iniciativa da homenagem ao seu amigo.
ResponderExcluirAmigo Jorge.
ResponderExcluirParabéns pela homenagem ao Sérgio Luís, foi oportuna pela passagem de mais um aniversário e representa que aí ainda não o esqueceram e estão seguindo os bons exemplos que ele deixou.
Deixo aqui também uma palavra de simpatia para a Sílvia Nobre, continue corajosa.
Um abraço.
Olá Jorge!
ResponderExcluirHá pessoas que estão sempre entre nós. Uma bonita homenagem a este grande atleta.
Esta semana também senti saudades de um amigo que, dentro de um mês, vai fazer um ano que partiu.
Não sei se viste umas fotos que coloquei no tomaracorrida (escrevi treino de hoje). Foi muito mais do que isso para mim. Foi uma visita ao meu amigo “António”. E porquê? Saudades do meu amigo. Então corri até ao local onde há um ano atrás ele estava plantando umas videiras, que haverão de crescer, dar uvas e fazer depois o vinho. Fui ver as parreiras que vi o António plantar, que estão cuidadas pelo filho, mas que ele nem viu ganhar folhas.
Depois parti feliz e emocionado, afinal tinha visitado o meu amigo.
Luís mota
Olha, é o seguinte: tá rolando uma premiação pela blogosfera, e meu blog foi indicado, e eu resolvi indicar você!
ResponderExcluirBela homenagem, meu camarada !
ResponderExcluirDesculpem-me pela ignorância, mas acho que não conhecia este atleta que pelo visto foi muito querido por todos.
ResponderExcluirPelos títulos conquistados e pelos comentários de todos aqui postados, tenho total certeza de que ele, não foi, mas, ainda é um grande atleta lá nas pistas, ruas e trilhas Divinas.
Parabéns Jorge pelo post.
...tuttA...
ubiratã-Pr.
www.correndocorridas.blogspot.com
Obrigada Jorge pelas suas palavras. Apesar de nem sempre postar, sempre que tenho oportunidade passo por aqui.
ResponderExcluirVotos de bons treinos.
Beijo.
Lénia
Belíssima e comovente homenagem, meu amigo. Parabéns !
ResponderExcluirAbraço,
Fábio
Olá Jorge, bom dia!
ResponderExcluirO amigo Jorge sempre nos supreendendo com esse relato emocionante.
Parabéns a Silvia Nobre pelo depoimento que me deixou emocionado e acredito a todos que leram.
Um forte abraço,
Everaldo
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrimeiramente desculpe por ter excluído o comentário anterior.
ResponderExcluirNão sei porque, mas eu gosto muito de escrever com vários erros de português. rsrsrsrs
Em segundo lugar quero agradecer pelas palavras deixadas naquele comentário lá no meu blog Jorge.
Não quis desistir da São Silvestre e acho que não vou desistir de nada.
Vou continuar correndo, mesmo que devagar.
Ah, mas aquele tempo dos 400 metros foi em 2003, agora não chego nem perto daquilo.rsrsrs
Valeu.
Abraços e ótimos kms pra você.
...tuttA...
ubiratã-Pr.
www.correndocorridas.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns pela homenagem ao amigo. Dê vc só poderia vir coisas boas...
ResponderExcluirAbs,
Cláudio Tavares
Geeeeeeeente que demais!!!!
ResponderExcluirAh! Blog maravilhoso, hein?!?!?!
Abraço.
Tamara - PLANETA EMAGRECIMENTO.
Obrigado pelo retorno Jorge!
ResponderExcluirAchamos teu blog navegando por aí de blog em blog sobre dietas e exercícios!
Parabéns pelo blog.
Abraço!
É Jorge, belíssima homenagem, pois o Serginho era simplesmente uma pessoa admirável, faz muita falta no nosso meio ...
ResponderExcluirBjos.
Raquelzinha.