Pessoal, hoje Dia 10 de março, foi a data escolhida pela Organização Mundial da Sáude (OMS), para ser o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo, o objetivo da OMS é alertar as pessoas com os cuidados com a saúde, pois pesquisas revelam que cerca de 70% das pessoas do mundo são sedentárias e estão sujeitas a desenvolver doenças cardíacas e obesidade - muitos não se preocupam em praticar alguma atividade física, mesmo de leve intensidade.
E o pior é ao contrário, pessoas com histórico sedentário e acima do peso começam a correr, sem consultar um médico e sem acompanhamento de um profissional de Educação Física.
CENA 1
Com toda comodidade de hoje em dia, para esse sujeito abaixo, tá difícil de ele sair do sedentarismo hein...
Atualmente a preocupação com o corpo está virando tema de apelo social, em todas as esferas públicas e privadas, com os benefícios da prática regular de exercícios físicos, é menos prejuízo e consequentemente mais lucro para todos. Estamos na era que basta apertar um botão ou um click que temos nossos desejos atendidos. Isso preocupa, a todos, governos e população.Poucos sabem que meros 30 minutos diários podem fazer um bem imenso para a saúde de forma geral.
CENA 2
Então galera tá esperando o que... mexa-se, vamos alertar a todas as pessoas sobre esse mal que é o SEDENTARISMO, vamos ajudar as pessoas a saírem do sedentarismo e viva os Exercícios Físicos.
Bons treinos!!!
Não há o que dizer !!!
ResponderExcluirMuitos acham que foi por cirurgia... outros por macumba ... mas o fato é que nós que já fomos gordinhos, sabemos o quanto é bom dar essa super volta por cima e o melhor ficar lá em cima... com a auto estima sempre em alta, com a alegria sempre em alta, sem demagogias ou a pretensão de ser mais que os outros.
Parabéns a nos todos nos Jorge ... creio que somos exemplos de perseverança e determinação, diferente de alguns que estão na corrida por que acham engraçadinho ou querem se aparecer !
ótimo post!!! vc é um exemplo e fonte de motivação para todos.
ResponderExcluirAmigo Jorge
ResponderExcluirtambém por ter vencido o sedentarismo você é um exemplo.
Grande Jorge.
Abraço,
António Almeida
Mais uma vez parabéns Jorge, pelo post. Mas no meu caso, ou magro, e corro, que fazer para ganhar peso, se correr tira peso
ResponderExcluirJorge, só faltou a garrafa de cerveja na mão, rs..
ResponderExcluirParabéns, com certeza vc é um vitorioso!
É isso aí, meu amigo Jorge, bela iniciativa ! Nenhum sedentário que eventualmente vier a ler essa postagem precisa (e nem deve) sair correndo que nem louco por aí. Mas é muito importante que exemplos como o seu, o do Eduardo Acacio do comentário acima, o do Marcão que eu conheci no Orkut (que perdeu 50 Kg !) e tantos outros sejam mesmo enaltecidos, como prova que a atividade física pode transformar a vida das pessoas. Nem que seja uma caminhada de meia hora, no começo.
ResponderExcluirAté eu, que continuo ainda meio roliço, deixei pelas pistas 30 Kg de pura preguiça, abandonei o cigarro, que me escravizava há 15 anos, venci uma hipertensão arterial e uma alteração na espessura do músculo cardíaco; e já estou indo, nada, nada, para a minha nonagésima corrida neste próximo final de semana. Cara, todo mundo pode. É só querer (e procurar orientação médica para começar).
Abraço !
Fábio
http://fabionamiuti.hd1.com.br/
Jorge,
ResponderExcluirParabéns à vocês !
Tanto Vossa Senhoria, quanto o Namiuti e o Eduardo.
Exemplos para todos nós.
Congratulações pelas mudanças radicais e positivas que vocês implementaram em suas vidas !
Salve, Jorge !
Obrigado,
Ass.: Guilherme.
Oi Jorge
ResponderExcluirNossa amei esta foto da maratona do caixa. Voce esta super bem e parece ate goroto propaganda ehehhhhhhh linda mesmo. Amigo, você é um exemplo em todos os sentidos. Sou sua fãn.
Eu nunca fui gordinha mais venho de uma familia onde a maioria das mulhers sao gordinhas. Tamben sou a unica que sempre frequentei academia e depois de uma certa idade virei maratonista.
Durante a minha ultima visita ao Brasil (Rio) que a população esta engordando ou foi impressão minha? Achei a mulherada principalmente as garotas bem gordinhas e com aquela barriguinha...ahhhhhhh..
Grata pelo belo post. Adorei.
Beijos mil amigo.
Muito bem Jorge, belo exemplo.
ResponderExcluirBoa continuação nos treinos.
JCBrito
Parabéns, a vida disciplinada faz milagres!
ResponderExcluirParabéns, Meu Irmão!
ResponderExcluirSua história da um livro!
Obrigado pelas belíssimas palavras na minha página. Me emocionaram.
VIVA O DIA MUNDIAL DE COMBATE AO SEDENTARISMO!
grande abraço
Gentil Jorge Alves Junior
www.ultramaratonista.com
Jorge, exemplos como o seu e o de alguns dos comentaristas desta postagem são os maiores incentivadores a qualquer um deixar o sedentarismo.
ResponderExcluirDurante grande parte da minha vida fui praticamente um sedentário, principalmente a partir dos 16 anos, quando comecei a trabalhar. Aos 30 anos (no ano passado) eu descobri a corrida e desde então minha vida mudou.
Nunca tive um peso exagerado, pois cheguei ao máximo no ano passado de 73 kg. Hoje graças as corridas e a hábitos mais saudáveis de alimentação estou com 66 kg e muito feliz, como todos os indicadores de saúde excelentes.
A sua postagem é extremamente relevante. Parabéns!
Abraços,
Leandro.
http://corromesmo.blogspot.com
Xô preguiça!!! É isto aí Jorge...Vamos comemorar sim o dia do Atleta!!!
ResponderExcluirQuanto a meia de são paulo eu já havia postado um recado no blog ( no post sobre a meia maratona de sp) que não poderia ir participar, apesar da inscrição já efetuada, por compromissos particulares...foi uma pena.) Minha proxima competição será a meia maratona linha verde em Belo Horizonte dia 26/04 ..VAMOS LÁ?..
ABRAÇOS
Valeu pela visita lá no dias de treino.
ResponderExcluirAssino embaixo sobre o que vc falou sobre correr na chuva.
Agora vc sabe que, mesmo depois de 29 provas disputadas, eu nunca corri uma sob chuva? Não é que eu tenha desistido, é que nunca chuveu mesmo (exceto uma que teve uma garoa fina que nem molhava direito).
Adicionei o seu blog na minha lista de Blogs Correria.
Abs.
Olá jorge, bom dia!
ResponderExcluirSempre prestando um serviço de utilidade pública, parabéns!
Agora, o nosso presidente que adora criar cargos e aumentar os nossos impostos, deveria criar um cargo pra você no Ministério da Saúde, esse sim, teria utilidade e eu bateria palmas.
Um forte abraço e bons treinos para maratona.
Nos encontramos na corrida da Marinha dia 29, já fiz minha inscrição.
Everaldo
Olá Jorge!
ResponderExcluirVenho aqui visitar um amigo que costumo consultar e esqueço de comentar. O Jorge tem efectuado comentários maravilhosos no tomaracorrida e no borboletasemalmequeres. Muito Obrigado!
Eu estou numa nova fase. A minha principal motivação é envolver a família na corrida. O Jorge tem sido um bom camarada com os seus comentários que são fonte de motivação para eles. Muito Obrigado Amigo!
Todo o sucesso para si e para os seus familiares.
Luís Mota
Jorge,
ResponderExcluirFalar o que né? Parabéns!
Abração,
Harry
Não é a toa que você é exemplo para todos nós camarada! Parabéns!!
ResponderExcluirOlá Jorge,
ResponderExcluirApesar de todas as provas que participamos, a maior vitória é contra a balança mesmo.
Parabéns pela sua dedicação e entusiasmo!
Abraços!
Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
nossa, rapaz, você deu a volta por cima! parabéns! e vamos combater o sedentarismo!
ResponderExcluirfelizmente nunca fui sedentário e quando estou mais de 1 semana sem fazer algo ate começo a pegar com as pedras da calçada.
ResponderExcluireste fim de semana pus alguns amigos a se mexerem, um deles ate bem pesadinho, ate deu uma carreirinha de 15 minutos
abraço
Parabéns Jorge!!
ResponderExcluirVc é um exemplo de superação!!
e provou que basta a força de vontade para mudar os hábitos!!
Virei seu fã!!!
É isso aí Jorge, quem te vê hoje até pode pensar que você sempre foi corredor e nunca esteve acima do peso. Eu mesmo já estive 13Kg mais gordo que hoje, e isso a apenas um ano.
ResponderExcluirParabéns pelo artigo !
Jorge, pensei em várias coisas para escrever sobreo o post, mas só o que me vem em mente é,
ResponderExcluirTu és mais um VENCEDOR!
Não existe nada como a corrida!
Abração!
Paulinho Stone
www.paulinhostone.blogspot.com
O meu sogro, já com 67 anos, super activo, chama-lhe sabiamente "cultura do sofá".
ResponderExcluirNunca fui gordo, mas há um ano atrás estava no sofá nos períodos em que agora saio para correr!!
Parabéns pela transformação física e mental e pelo exemplo que és.
Jorge, há cinco anos atrás, então com 38 anos eu pesava 89kgs para 1m68cm, era o cara do sofá na foto que vc. postou.
ResponderExcluirHoje estou com 66kgs, já cheguei a 63kgs, sem qualquer medicação, corri duas maratonas e vou para a terceira.
Que dá, dá, é só querer.
Parabéns
Um dia (há 4 anos)chegou um corredor ao pé de mim a correr pela 1ª vez, eu olhei e meti conversa com ele, parecia uma bola, pesava 130 kg. A partir desse dia ganhei um amigo que ainda corre, hoje pesa 96 kg.e consegue correr a 4,15m ao km.
ResponderExcluirDepois muitos outros vieram e sempre que se pode nós que corremos devemos incentivar aqueles que envorgonhadamente vão aparecendo a continuar. O difícil é dar o 1ºpasso depois é só empurrar.
Parabéns Jorge pelo post e obrigado pelas dicas que tem deixado no meu blog.
Um abraço.
Caro Jorge,
ResponderExcluirInicialmente obrigado pela mensagem que me deixou. Fiquei muito feliz pelo seu comentário.
Você é exemplo de atleta a ser seguido continue assim.
Forte abraço.
Caro Jorge
ResponderExcluirMeus parabens pela sua força de vontade e determinação. Suas postagens no blog indicam em diversas ocasiões,uma força interior muito grande e acima de tudo objetivos.
Ass: Henrique Shitsuka (atleta da Play team)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito legal Jorge !!
ResponderExcluirVc é um exemplo pra todos nós ! Parabéns! Vc como sempre arrasando nos post´s...
Bjão
É isso aí, Jorge! Abaixo o sedentarismo! Vamos levantar do sofá, vamos pegar pelo menos a água para beber, lá na cozinha, vamos subis as escadas em vez de pegar o elevador (eu moro no 16º andar e às vezes, subo as escadas para me divertir! Rsrsrs.). E vamo que vamo!
ResponderExcluirJorge meu grande incentivador... hoje estou com 42 anos e pesando 76 kg, gozando de ótima saúde, disposição, alegria e energia pra enfrentar as dificuldades do dia a dia, corro 4 x por semana e nado duas... mas nem sempre foi assim. Cheguei a pesar 90 kg, sedentário, estressado, vivia cansado, irritado e insatisfeito.
ResponderExcluirApós o nascimento de minha filha caçula, vi que precisava mudar, ter energia e saúde pra cuidar e curtir minha filhota, pra me sentir melhor comigo mesmo e melhorar minha auto estima. Entrei numa academia, comecei a correr na esteira, 20 min."morrrrrendo" e fui lentamente melhorando.
Hoje faço parte do ACORUJA, faço corridas de 10 km, fiz a meia maratona do Rio, Desafio do Cristo, 30 km de Friburgo e por aí vai.
A corrida me fez renascer, literalmente.
Vou procurar uma foto da época sedentária e outra atual pra vc ver.
E como disse antes vejo em vc e em outro amigos que fiz nas corridas , um grande incentivo.
A propósito... estou treinando para a corrida BERTIOGA X MARESIAS que acho que vai te interessar, veja o Link, vou fazer o revezamento de 3, mas pode ser individual , 3 , 6 ou 9 corredores.
http://www.ciadeeventos.com.br/eventos2009/maratona2009/
Grande Abs.
ps: o Myller já me batizou nas Paineiras... é um grande amigo tb.