Amigos Corredores e Blogueiros, recebi uma mensagem de agradecimento da Corredora Brasileira Sandra, que mora nos Estados Unidos a vários anos e como ela me nomeou o Porta Voz dela estou divulgando a mensagem abaixo para todos lerem.
Amigo Jorge,
Não sei como agradecer o apoio que tenho recebido de você e outros amigos virtuais desde que entrei no mundo dos blogs.
Cada palavra que recebo de vocês sobre os meus posts me dão aquela força e aquele encorajamento que tanto necessitava. A princípio, o meu blog foi criado na língua Inglesa já que nunca pensei que fosse ter tantos seguidores da língua Portuguesa. Olha que surpresa mais maravilhosa! Tenho já 18 seguidores entre Brasileiros e Portugueses, quem considero meus amigos, apesar de só serem virtuais.
Cada palavra que recebo de vocês sobre os meus posts me dão aquela força e aquele encorajamento que tanto necessitava. A princípio, o meu blog foi criado na língua Inglesa já que nunca pensei que fosse ter tantos seguidores da língua Portuguesa. Olha que surpresa mais maravilhosa! Tenho já 18 seguidores entre Brasileiros e Portugueses, quem considero meus amigos, apesar de só serem virtuais.
Como vivo tantos anos fora do Brasil e quase não falo ou praticamente não escrevo nunca em Português, praticamente esqueci como fazê-lo. Isto era um obstáculo em escrever os "posts" e que fosse entendidos por todos vocês. Não acho que vocês possam entender as dificuldades que tenho, quando escrevo tais posts em Português, já que quando escrevo tenho dois trabalhos: o primeiro é pensar no que vou escrever e o segundo e traduzir estes pensamentos para o Português. Como vocês escrevem maravilhosamente bem isto me deixava bem receosa de escrever asneiras ou em um Português um tanto "enferrujado".
Como podes observar, já escrevi uns tantos posts em Português e cada dia me sinto mais confiante em escrevê-los. Isto tudo devo a vocês. Acho que estou perdendo o medo... isto tem sido super bom.
Ainda cometo muitos erros de ortografia mais estou melhorando. Nunca pensei que fosse ter tantos professores virtuais.
Ainda cometo muitos erros de ortografia mais estou melhorando. Nunca pensei que fosse ter tantos professores virtuais.
Este email amigo, e para agradecer a todos vocês pelo apoio, pelas palavras carinhosa em cada comentários que deixam no meu blog. Meu coração se alegra ao ler cada um deles. Os considero meus amigos de verdade. Vocês me devolveram a confiança em voltar a escrever na língua maternal. Através de vocês me sinto mais conectada como o Brasil, um pouquinho mais perto da minha terra natal. Também aprendo muito sobre como ser uma melhor corredora com os relatos em seus blogs.
Faço de você o meu porta voz para transmitir a todos os que acompanham o meu blog o meu muito obrigado.
Um abraço,
Sandra Partridge
http://www.partridgeusa.blogspot.com/
Amiga Sandra agradeço pela mensagem, sei que não é fácil morar fora, principalmente para quem é Brasileiro, que esse espírito que você tem de AVANÇAR...E NÃO DESISTIR...Perpetue dentro de você, estou torcendo pelo seu sucesso, desejo que faças uma boa preparação para a MARATONA DE ILLINOIS. Amiga também agradeça ao amigo Bergh (Email: lindenbergh.gasse@cpmbraxis.com) o Índio de Niterói, pois se não fosse ele, que tivese me apresentado a você, pois hoje em dia não saberia quem é você.
A Sandra é uma pessoa muito especial, ela não esqueceu as suas raízes e luta por manter a sua ligação à língua portuguesa. Depois é uma guerreira, na vida e nas corridas, simples e sem vaidade. Assim é fácil arranjar amigos e eu considero-me um seu admirador.
ResponderExcluirJorge, obrigado por partilhar conosco esta mensagem da Sandra, ela assim chega a todo o mundo.
Obrigado Sandra, carinho paga-se com carinho, muito bonito.
Um abraço Jorge.
bacana a história dela. muitas vezes o medo de fazer as coisas é por que temos medo de falhar. mas a falha é um incentivo pra gente tentar de novo, sempre mais, e ir melhorando.
ResponderExcluirJorge,
ResponderExcluirvaleu o post.
Sandra,
o seu portugues está perfeito. Além disso, o que nos interessa é o conteúdo e isso vc tem muito a nos falar.
Parabéns pelo blog.
Parabéns a ambos!
ResponderExcluirobrigad por visitar meu blog!
um beijo e bons treinos
Jorge, parabéns pela iniciativa de divulgar o e-mail da Sandra. Ela está escrevendo perfeitamente bem o portugues, isso significa que teve um bom aprendizado da língua pátria e precisou só de alguns amigos blogueiros xeretando seu blog, rs...p/ desenferrujar.
ResponderExcluirQueria te pedir uma coisa, lembro-me ceta vez, acho q no ano passado de vc ter postado sobre uma pomada ou óleo, ou gel de arnica, senão me engano, q vc dizia ser mt bom p/ cansaço nas pernas. Você poderia me passar o nome deste produto? As vezes chego do treino ou até mesmo de um dia de trabalho sinto minhas pernas mt cansadas.
Grata
Grande Jorge. Parabéns pelo post.
ResponderExcluirSandra,
Fica tranquila que seu português está correto e estamos entendendo tudo, ok ?
Abraço.
Maurão.
Jorge, obrigada pela informação sobre os géis...
ResponderExcluirqto ao equivoco, pensei que a mensagem da Sandra tivesse sido enviada a vc atraves de um e-mail, por isso disse q vc divulgou o e-mail dela (a mensagem). Entendido, rs...
bjos
Mais um belo exemplo de efeito colateral benéfico que esta convivência entre pessoas que compartilham do mesmo gosto pelo esporte nos traz. É isso aí, Sandra ! Parabéns por refazer esses laços com o nosso idioma; e continue com esta confiança, porque não só a gente entende tudo perfeitamente, como você escreve muito bem também.
ResponderExcluirObrigado ao amigo Jorge por nos trazer mais essa história.
Abraços e bom final de semana.
Fábio
http://fabionamiuti.hd1.com.br/
Legal colocar esse post jorge. Legal mesmo. Muita sensibilidade a sua. A sandra é sensacional...e tem que escrever mesmo em portugues.
ResponderExcluirSANDRA: Tem uma musica muita bacana, que eu adoro, que diz: "Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz". Entendeu? Nao existe certo ou errado. O que importa é a intençao. Solta a mao e mete bronca!!!
Jorge, forte abs!
Jorge, excelente post. O esporte é o grande meio de aproximação das pessoas, todos estamos no mesmo barco, aqui, lá ou acolá, somos seres humanos.
ResponderExcluirNossa, que legal, Jorge! Acho que vou escrever para ela! Obrigada!
ResponderExcluir