Bom galera enquanto não chega alguma prova para eu correr, vamos sorrir um pouco, pois na semana passada abro a minha caixa de e-mails e me deparo com a seguinte mensagem:
Depois de dois anos nos Estados Unidos, a estátua de David, obra-prima de Michelangelo, voltou à L'Academia em Florença, voltando assim.
Esse pessoal não é mole não...rsss...realmente hoje em dia, temos que nos cuidar mesmo, então galera vamos exercitar.
Agora falando sério, um pouco de história da Estátua acima.
David ou Davi é uma das esculturas mais famosas dos artista renascentista Michelangelo. O trabalho retrata o herói bíblico com realismo anatômico impressionante, sendo considerada uma das mais importantes obras do Renascimento e do próprio autor. A escultura atualmente encontra-se em Florença, na Itália, cidade que originalmente encomendou a obra.
É uma estátua em mármore e mede 5,17 m (cinco metros e dezessete centímetros). Devido à genialidade que sempre foi atribuída à obra, ela foi escolhida como símbolo máximo da República de Florença.
Michelangelo levou três anos para concluir a escultura (começou-a em 1501 e concluiu-a em 1504, revelando-a no dia 8 de setembro). Michelangelo é considerado nesta obra uma espécie de inovador, pois retrata a personagem não após a batalha contra Golias (como Donatello e Verrochio antes dele fizeram), mas no momento imediatamente anterior a ela, quando David está apenas se preparando para enfrentar uma força que todos julgavam ser impossível de derrotar. Michelangelo neste trabalho usou o realismo do corpo nu e o predomínio das linhas curvas.
A obrar permaneceu em frente ao Palazzo Vecchio, na Piazza della Signoria, até 1873, quando foi transferida para a Galleria dell'Accademia, em Florença, onde pode ser admirada atualmente.
Fonte de referência da história acima: WILKIPEDIA
A história é muito bonita e a estátua mais ainda... Mas a brincadeira do início do post foi fantástica!! Huiahaiuhaiuhaiuh!! Tô rindo até agora!! Abração Jorginho!!
ResponderExcluirgenial a brincadeira com a estátua. tem que se cuidar caso contrário o futuro é cruel, hehehehe
ResponderExcluirabraço
Grande Jorge !
ResponderExcluirVai bricando...é de lanche em lanche que a barriga cresce...rsrsr
No mais Bons Treinos e que venha a Ultra de Novembro !
hahahaha!!!! engraçado...........
ResponderExcluirextremamente engraçado.
Ah, mas não é só isso não. Esse tal de Davi de Michelângelo fica muito parado também. Bora correr, Davi!!!!
ResponderExcluirAbraço!
Fábio
KKKKKKKK Jorge tb é cultura!!! Valeu gringo...rsrsrs
ResponderExcluirJorge, muito engraçado.
ResponderExcluirAbraços,
Leandro.
ps.: Agora o Blog Corro Mesmo tem domínio próprio (www.corromesmo.com), por favor atualize seu bookmark. Valeu!
http://www.corromesmo.com
ps2.: o antigo endereço (corromesmo.blogspot.com) ainda está funcionando e redirecionando para o novo.
Caro Jorge, acompanho seu blog há um bom tempo. Gostaria de perguntar se na tua mochila de hidratação MIZUNO existe espaço para levar celular, barrinhas e alguns envelopes de gel. Estou pensando em comprar uma igual, pois estou fazendo alguns longos bem longos e para garantir a água, a mochila resolveria o problema. Sucessos, Felicidades e Muita Saúde para você! Bons Treinos!
ResponderExcluirSandro (Curitiba-PR). e-mail: spf@correios.net.br
Muito boa a sátira, pobre Davidzinho .. rs rs
ResponderExcluirOlá Jorge, gostei do visual inicial do seu blog.
ResponderExcluirFicou show amigo.
E quanto a estátua, eu achei super engraçada.rsrs
Acho apenas que exageraram um pouquinho, né???rsrs
Abraço.
tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com
Pior que quem volta dos EUA acaba engordando e inchando mesmo. As porções são muito grandes e muito temperadas, o que acarreta em retenção de líquidos.
ResponderExcluirPorém, quando voltei da Irlanda, cuja comida é semelhante a amaricana, voltei mais magra. Era tudo frito! Não sou muito fã de frituras...
Abraços
é porque ficou parado. estátua não corre.
ResponderExcluir