Uma matéria excelente para quem não possui uma assessoria esportiva de corrida. E já que você não quer se lesionar é muito importante que você assista o vídeo e siga as dicas passadas por eles.
Bela dica amigo Jorge !! A maioria dos corredores amadores , correm sem uma assessoria tecnica ., ficam correndo serio risco de lesão por desconhecer algumas tecnica de alonagamento ,passadas......
Valeu grande Jorge continue firme !!!
Tô desembarcando hoje dia 16/02 ufaaaaaaa!! Tô de volta ao asfalto , que venha três Rios !!!!
pra mim, a grande lição desse vídeo é a que fala sobre a importância da postura correta... apesar de que no início eles colocaram o desenho de um corredor com a passada da frente muito aberta, o que pode indicar uma freada brusca em cima do calcanhar na hora que o pé tocar o solo... os educativos são fundamentais no processo de aprendizado... estou voltando às corridas, aos poucos e na grama, e estou estudando muito as técnicas de corrida... o chi running mostra bem direitinho como deve ser essa postura;)
Aproveite e post a Carta da Marizete em seu blog, para chegar o numero maior de pessoas, pois o objetivo dela e ver a seriedade nas participações dos estrangeiros em provas nacionais.
Muito boa a matéria! Nosso organismo é capaz de se adaptar, modificando o padrão da marcha e obtendo sucesso no objetivo que é caminhar, apesar de severos danos que estas compensações podem causar. Um gesto esportivo correto é fundamental para uma corrida sem dores. Um dos grandes problemas é que os atletas dizem "sentir dor é normal", e isso não é verdade, a dor é um alerta. Um gesto correto não sobrecarrega nenhum ponto do aparelho musculo-esquelético, levando a uma prática saudável e segura. Realmente, como diz na matéria, muitas vezes não somos capazes de identificar nossos próprios erros, ou por não termos consciência corporal, ou por não nos vermos correndo. Mesmo quando o atleta vê um vídeo de si mesmo correndo, é incapaz de avaliar minuciosamente seus erros. O profissional capaz de avaliar a corrida e corrigir as alterações é o fisioterapeuta! Se você sente dor enquanto corre, procure um. Ele poderá resolver a causa da dor, ou ao menos ameniza-la significativamente. Atuo numa liga de fisioterapia esportiva no hospital das clínicas de São Paulo. Já ajudamos muitos atletas, e continuamos trabalhando. Os atendimentos são gratuitos!
Parabéns novamente pelo Blog Jorge. Qualidade muito boa!
Parabéns, Jorge pela postagem do vídeo. Estava assistindo o bom dia Brasil no dia. A matéria de fácil de entender mostra a importância de fazer os famosos " educativos " para correção de postura e no trabalho de velocidade. Além disto, mostra a importância de saber o tipo de pisada.
Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.
Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.
PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com
Bela dica amigo Jorge !!
ResponderExcluirA maioria dos corredores amadores , correm sem uma assessoria tecnica ., ficam correndo serio risco de lesão por desconhecer algumas tecnica de alonagamento ,passadas......
Valeu grande Jorge continue firme !!!
Tô desembarcando hoje dia 16/02 ufaaaaaaa!! Tô de volta ao asfalto , que venha três Rios !!!!
Abraçosss e bons treinos !1
Romildo freitas
oi, jorge!!!
ResponderExcluirpra mim, a grande lição desse vídeo é a que fala sobre a importância da postura correta... apesar de que no início eles colocaram o desenho de um corredor com a passada da frente muito aberta, o que pode indicar uma freada brusca em cima do calcanhar na hora que o pé tocar o solo... os educativos são fundamentais no processo de aprendizado...
estou voltando às corridas, aos poucos e na grama, e estou estudando muito as técnicas de corrida... o chi running mostra bem direitinho como deve ser essa postura;)
bjs
http://elismc.blogspot.com
Bom dia
ResponderExcluirJorge
Aproveite e post a Carta da Marizete em seu blog, para chegar o numero maior de pessoas, pois o objetivo dela e ver a seriedade nas participações dos estrangeiros em provas nacionais.
Abraços
Fabio
Está excelente, amigo Jorge!
ResponderExcluirPor muita experiência que se tenha, continuamos a aprender.
Grnade abraço!
Muito legal amigo...eu sou supinada, perna tortinha..rsrs
ResponderExcluirJorge, muito bom vídeo Jorge, o aprendizado é contínuo. Abraço.
ResponderExcluirAee parceiro!
ResponderExcluirSempre com ótimas dicas para seus amigos e leitores!!!
Valeu por sempre compartilhar as informações que encontra pela rede!
Abraço
Leonardo Nista
www.corroporcorrer.com.br
Muito boa a matéria! Nosso organismo é capaz de se adaptar, modificando o padrão da marcha e obtendo sucesso no objetivo que é caminhar, apesar de severos danos que estas compensações podem causar.
ResponderExcluirUm gesto esportivo correto é fundamental para uma corrida sem dores. Um dos grandes problemas é que os atletas dizem "sentir dor é normal", e isso não é verdade, a dor é um alerta. Um gesto correto não sobrecarrega nenhum ponto do aparelho musculo-esquelético, levando a uma prática saudável e segura.
Realmente, como diz na matéria, muitas vezes não somos capazes de identificar nossos próprios erros, ou por não termos consciência corporal, ou por não nos vermos correndo. Mesmo quando o atleta vê um vídeo de si mesmo correndo, é incapaz de avaliar minuciosamente seus erros.
O profissional capaz de avaliar a corrida e corrigir as alterações é o fisioterapeuta! Se você sente dor enquanto corre, procure um. Ele poderá resolver a causa da dor, ou ao menos ameniza-la significativamente.
Atuo numa liga de fisioterapia esportiva no hospital das clínicas de São Paulo. Já ajudamos muitos atletas, e continuamos trabalhando. Os atendimentos são gratuitos!
Parabéns novamente pelo Blog Jorge. Qualidade muito boa!
Oi Jorgeeeee!!!
ResponderExcluirEu já tinha visto esta matéria e achei muito interessante.
Foi muito bacana a sua iniciativa de compartilhar o video com a gente!!!
Em abril estarei por aí!
Beijo!
Show, e o Cordeiro fazendo o educativo perfeito...kkk Irado Jorge, valeu por compartilhar essa preciosidade.
ResponderExcluirBela dica Jorge!
ResponderExcluirótimo para quem gosta de correr mas não conhece todos os atalhos desse esporte.
Parabéns, Jorge pela postagem do vídeo. Estava assistindo o bom dia Brasil no dia.
ResponderExcluirA matéria de fácil de entender mostra a importância de fazer os famosos " educativos " para correção de postura e no trabalho de velocidade.
Além disto, mostra a importância de saber o tipo de pisada.
Boa sorte Jorge em sua próxima corrida
Excelente post camarada!
ResponderExcluirSempre com dicas úteis pra melhorar o desempenho dos corredores.
Valeu
Abraço
Valeu Jorge,
ResponderExcluirVídeo bem interessante falando de nossa arte. Nos vemos no domingo!!!
Abraço,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/