Meu vizinho teve uma viagem a trabalho e me deu o seu número de peito 12020, com isso eu corri os 10Km do Circuito das Estações, ao chegar no Aterro, mais uma vez pude observar o exorbitante número de inscritos neste evento.
A largada não aconteceu no horário previsto e alguns corredores vaiaram e reclamaram um pouco, ao partirmos saí muito forte o 1° Km em 3 min e 30 seg., chegando no 2° Km encontrei com a Ana Carolina que corre muito bem e já ganhou algumas provas lá em Niterói, em alguns momentos achei que não fosse conseguir acompanhá-la.
Tinha como objetivo fechar os primeiros 5 km abaixo de 20 min., mas não foi possível, embora eu tenha batido o meu recorde pessoal com o tempo de 20 min. e 40seg.
Ao retornar o Staff disse que a Carol estava em 3° lugar, mais a frente avistei a 4° colocada, só que esta ainda não havia retornado.
Encontrei com o Jorge Ultra próximo do 6° km, ele estava esperando a Lílian, também encontrei com vários outros amigos nesta prova.
A partir do 8° o percurso se afunila e fica dividido, isto impede que a galera dos 10 km faça as tangentes, sem contar que alguns retardatários dos 5 km invadem a área dos 10 km atrapalhando quem vem mais forte, outro ponto crítico fica nos 300 m finais onde ocorre a junção de corredores dificultando bastante o sprint final.
Mesmo assim fiquei muito feliz por ter batido meu recorde pessoal nos 10 km ao completar o percurso em 42 min. e 46 seg., mais ainda por ter contribuído para que a Carol completasse o percurso em 3° lugar no geral feminino.
Valeu Jorge!
Raphael Bahiense
Grande Raphael foi um prazer te encontrar e correr com vc mandou super bem tanto no tempo como ajudando a corredora Carol...Parabéns!!!
ResponderExcluirUm abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com