domingo, 11 de agosto de 2024

História de uma atleta olímpica

Viviane Lyra, atleta olimpica da Marcha Atlética

Viviane é sem dúvidas, uma das maiores evoluções no esporte olímpico brasileiro nesse último ciclo. Aos 26 anos, Viviane vendia pastel nas feiras do Rio de Janeiro para bancar sua faculdade de nutrição e seus treinamentos na marcha atlética.

Hoje aos 31 anos se tornou uma referência na modalidade. Heptacampeã brasileira em várias distâncias, incluindo recordes nacionais nos 35 km e 50 km.

“Só em 2022 que a situação melhorou. Ela acredita muito que foi de acordo com os resultados que foi obtendo. Conforme ela foi melhorando, ela foi conseguindo se alimentar melhor, suplementando, investindo em material, tênis, camping de treinamento na altitude e os resultados foram vindo, ela foi subindo degrau por degrau”.

No Campeonato Mundial de Atletismo em Budapeste, Hungria. Alcançou o oitavo lugar na marcha de 20 km, e o quarto lugar nos 35 km, estabelecendo um novo recorde brasileiro

Em 2022 a atleta Viviane Lyra entrou para o Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento como Sargento da Força Aérea Brasileira, além dela ter realizado um sonho, também foi uma alavanca para ter alcançado resultados expressivos em sua carreira como atleta, em agosto de 2024 participou de sua primeira olímpiada em Paris.

Parabéns Viviane pela superação, pelo exemplo de vida  e pela sua participação nas olímpiadas. Desejo sucessos em sua carreira.👏🏽👏🏽👏🏽 🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista